Loja de Cosméticos e Perfumaria
Quando falamos de loja de cosméticos em Uberlândia ou perfumaria em Uberlândia, certamente muitas mulheres lembrarão de lojas que têm suas marcas consolidadas na cidade e região há mais de 25 anos, como a Cristal Perfumaria, Pétala (Perpétua), Charmosa Cosméticos, Nuance Cosméticos, Casa dos Cosméticos, etc.
A concorrência acirrada entre as lojas de cosméticos e perfumarias vem proporcionando um movimento de diferenciação que abrange desde facilidades no pagamento, prestação de serviços especializados, melhorias no atendimento e até a mudanças no design das lojas.
Estudos comprovaram que as mulheres são responsáveis pela maior parte das vendas nas maiores perfumarias e lojas de cosméticos. E nos últimos meses muitas redes de lojas lançaram programas esperando fazer de seus departamentos de beleza se destacarem da concorrência e assim tornarem-se mais tentadores a estas consumidoras.
A Vivencci Cosméticos vem se destacando na região por trazer lojas bem estruturadas e design diferenciado, tendo como ideia primordial proporcionar aos clientes um ambiente bonito, iluminado e com uma percepção de estarem em “boutique”.

Além disso, a Vivencci Cosméticos tem como principal objetivo, suprir as lacunas deixadas no mercado de Uberlândia no sentido de prover informações especializada dos produtos comercializados, com o visando atender as necessidades dos clientes.
Não queremos apenas vender o produto, o nosso intuito é identificar com clareza todas as necessidades do cliente, e proporcionar a ele todos os produtos que podem supri-las.
O que é uma loja de cosméticos?
Loja de Cosméticos é uma varejista relacionada com cuidados de beleza, que diz respeito à beleza humana. Cosmético é o nome dado aos ingredientes com que se procura conservar a beleza da pele e dos cabelos. São produtos destinados à estética corporal e que se utilizam quer para manter o aspecto exterior ou para tornar o corpo mais atraente e ocultar as suas imperfeições.
O que não é considerado Cosmético?
Não são considerados cosméticos os habituais produtos de limpeza, como sabões e as pastas de dentes, assim como certos produtos cosméticos auxiliares, como o papel demaquilante.
Os cosméticos são vendidos na forma de cremes, soluções, suspensões, emulsões em água ou álcool, óleos vegetais ou animais, gorduras e ceras e também com vaselina e parafina minerais.
Entre os grupos mais importantes de cosméticos estão os cremes para a pele, produtos capilares, produtos para manicure (esmalte para as unhas e removedor), produtos para a depilação, loções para depois de barbear, sais de banho e desodorantes.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes são preparados constituídos por substâncias naturais e sintéticas ou suas misturas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano, com o objetivo de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência, corrigir odores corporais, protegê-los ou, ainda, mantê-los em bom estado.

A palavra portuguesa “cosmético” deriva da palavra grega kosmetikós, que significa “hábil em adornar”. Há milhares de anos homens e mulheres utilizam cosméticos. Arqueólogos encontraram em túmulos egípcios de aproximadamente 3.500 a.C. sinais do uso de pintura para os olhos e unguentos aromáticos. O termo cosmético designa substâncias de origens diversas, usadas sobre a pele e cabelo para limpar, suavizar, encobrir imperfeições e embelezar.
Embora não seja um fenômeno recente, o culto à beleza, à juventude e à saúde é uma forte tendência dos hábitos e costumes modernos. Isso tem se acentuado nos últimos anos, fruto da competição e de mudanças do comportamento social, dentre elas o ingresso da mulher no mercado de trabalho, além do aumento da expectativa de vida das pessoas. O resultado de tudo isso tem sido o contínuo crescimento da indústria mundial de cosméticos e do mercado de embelezamento.
Legal.